quinta-feira, 31 de março de 2011

Nasci na década errada

Gosto de certas bandas, músicas e sonoridades atuais, mas não adianta: as melhores bandas são as antigas.

Me incomodo um pouco com a falta de musicalidade das atuais bandas que vigoram no cenário do rock. Muito limitadas e sempre com a mesma pegada, meio hardcore, meio emo. Eu não posso falar mal demais também, porque as bandas as quais participei até hoje, são desse nicho. Mas será que não existem mais músicas de qualidade verdadeira? Músicas aquelas que serão sempre lembradas? Não nascerão mais compositores como Raul Seixas, Renato Russo, Cazuza, Herbert Viana, Sting, Freddy Mercury e tantos outros?

As músicas atuais a gente escuta o começo e já sabemos o fim. A música virou algo banal, onde o que mais importa é a fama instantânea, do que a música em si. Nada de novidade.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Ser burro é bonito!

Sem mais...

"O Brasil é o país do futuro"?

Será que Renato Russo ao compor "1965 (Duas Tribos)" (quem não conhece, CORRE ATRÁS!) sabia o quanto irônico poderia soar a estrofe "o Brasil é o país do futuro"?


Morte de José Alencar e final do BBB

Dois acontecimentos ontem no Brasil: um de (pelo menos deveria ser) grande importância e outro sem importância alguma para alguém.
Morreu, depois de 13 anos de luta, José Alencar (sem o "DE", como me lembrou a Nina), ex-vice presidente brasileiro. Esse sim, um exemplo de pessoa lutadora, corajosa e sem medo de viver. Infelizmente, toda luta não foi suficiente. Se vai um político bom, ficam tantos outros ruins.
Ontem também foi a final do BBB 11 (PQP, 11!). Ganhou uma pessoa que nada de importante fez pelo Brasil a não ser tirar o tédio de quem via o programa.
E quem a gente vê com mais audiência, mais uma vez?

Brasil, sil, sil, sil!

terça-feira, 29 de março de 2011

Acontecimentos no Japão

Há algumas semanas, presenciamos a devastação do Japão, toda crise nuclear em volta disto e a cada dia, esse assunto está se tornando um passado que parece de anos. O que antes estava no topo dos noticiários, agora "aconteceu, fazer o que?". Isso é ruim, podemos dizer. Nós damos mais importância a BBB, do que à vida real. Mas aí veio um questionamento na minha cabeça: será que nos "esquecemos" do Japão pra fugir da dor, ou realmente somos frios a ponto de nem lembrarmos que o Haiti está do jeito que ficou?

É a lei do "se tá bom comigo, tá bom pra todos".

Todos temos grandes sonhos...

Mas tem gente que vai morrer sem realizar, tipo o dono da Pepsi, que tem como maior meta de vida superar a Coca-Cola.

domingo, 27 de março de 2011

sábado, 26 de março de 2011

sexta-feira, 25 de março de 2011

Música e o que ela traz

Já pensaram em viver em um mundo sem música? Um mundo sem sons é um mundo sem sentido.
A música junta casais, traz alegria pra multidões, protesta contra o que há de errado, encanta quem está desalmado.

No momento em que o rock entrou na minha vida, comecei a enxergar as coisas de outra forma.
O rock é o que desperta sentimentos verdadeiros, raiva, felicidade, liberdade...

Ter uma banda pra mim é muito mais do que tentar ser famoso: é ter pessoas curtindo o que estou fazendo, cantando músicas que falam sobre o que sinto, me entendendo e sendo feliz junto comigo.

Hoje tive a felicidade de pegar minha guitarra nova e em breve, quero ter grandes novidades pra contar pra vocês, que acompanham esse meu blog!

Um bom fim-de-semana pra vocês, sejam felizes e aproveitem o que o mundo pode oferecer! Não limitem-se!

Aí uma foto da minha segunda paixão:

Sexta-feira

Tão perto do fim-de-semana, mas ao mesmo tempo, tão perto de segunda.

quinta-feira, 24 de março de 2011

20 anos da 1ª vitória de Senna no Brasil


Hoje se completam 20 anos da primeira vitória de Senna no Brasil. Talvez, também, uma das maiores vitórias dele, já que nas últimas 20 voltas da prova em Interlagos, ele ficou praticamente sem câmbio, só entre 6ª e 2ª marchas.

O herói que fazia o povo brasileiro mais feliz em uma época muito difícil em nosso país.
Faz falta... muita falta...

quarta-feira, 23 de março de 2011

O motivo de viver

No final das contas, podem falar o que quiser, mas a gente trabalha a semana inteira pra ser feliz mesmo, é no final-de-semana!

Pensamento (quase que) universal

"Um problema só é problema, quando me atinge..."

Que ronquem os motores...

Esse fim-de-semana começa novamente mais uma temporada da Fórmula 1. Muita gente já cansou de acompanhar, por tanta tecnologia simplesmente "esconder" quem é piloto de verdade. Mas não adianta, só quem gosta de automobilismo entende. Confesso que minha torcida sempre foi maior por Rubens Barrichello do que Felipe Massa. Espero ver uma Williams tão forte como era até uns 15 anos atrás. Torço bastante por Bruno Senna também. Pelos testes que fez, sei que tem muito a mostrar.
Que ronquem os motores...

terça-feira, 22 de março de 2011

Pega essa então!

http://www.youtube.com/watch?v=RJOSdEvHL7A&feature=watch_response

Everton no Grêmio?

2007. Grêmio x Cerro Porteño, final da primeira fase da Libertadores. Jogo truncado, desesperador. Não saia gol de jeito nenhum. Até que Everton, de cabeça, faz o gol da vitória tricolor.

Depois disso, no Grêmio nada mais fez. Passados 4 anos, eis que reaparece no Caxias com um futebol rápido e envolvente. Grêmio perdeu Jonas, com características parecidas. Será que é a hora da volta de Everton?

Boas-vindas!

E ae galera! Meu nome é Eduardo Kalsing, tenho 21 anos, estudo Publicidade e Propaganda, trabalho com Marketing Digital, toco guitarra, gosto muito de escrever e vou começar com este blog, escrevendo sobre diversos assuntos, desde música até poluição no mundo, com opiniões próprias sobre tudo.

Nesse primeiro post, vou falar um pouco sobre o que penso sobre energia nuclear, apesar do meu pouco conhecimento sobre o assunto.

Bom, comecei a me interessar sobre a história da energia nuclear a um tempo atrás, quando fechou 23 anos do acontecimento em Chernobyl. Pripyat, a cidade dos trabalhadores da usina, está até hoje sem qualquer civilização morando lá, uma verdadeira "cidade-fantasma". Aí já dá pra sentir o que essa coisa invisível chamada radiação traz...
Ano passado tive a oportunidade de conhecer a usina de Angra dos Reis, graças a um passeio das turmas de engenharia da universidade onde estudo, porque minha namorada estuda engenharia também. Havia o temor de chegar perto da usina e tal, mas ela apresenta uma estrutura, no meu ver, muito forte e segura. Certa hora questionei se o "preconceito" sobre Angra se decorria por Chernobyl e o assessor de imprensa da usina confirmou que sim, que nossa usina é totalmente segura...
Semana passada o acontecimento no Japão, trouxe a tona novamente a energia nuclear ao topo das notícias ruins. Usinas na beira do Oceano Pacífico, que foram construídas para suportar terremotos de 8 graus na escala Richter e tsunamis de grandes proporções, mas que não foram construídas pensando que para a natureza não existe limites, que números não fazem diferença...

Ouvi dizer que nossas usinas de Angra estão preparadas para terremotos e tsunamis de graus correspondentes a realidade brasileira. Mas o que será realmente é a verdade sobre esses dados? No Brasil sempre foi dito que nunca teríamos um furacão aqui e alguns anos atrás tivemos um aqui no Sul, mudando toda a história sobre o assunto. Quem nos garante realmente que não possamos ter uma tsunami aqui no Brasil? Quem nos garante realmente que a natureza sempre agirá de tal forma que está escrita nos livros?

Está na hora de rever certos conceitos sobre energia nuclear neste país abundante em rios, lagos e em ventos, para o bem de nosso futuro.