quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Acertos e erros

"Sente-se, precisamos conversar". Assim começa esse 2012 pra mim. Tanto na parte profissional, quanto na parte que (sonho meu) um dia se torne profissional. Um lado, rege as obrigações, os deveres, que envolviam prazer pelo que se faz, mas não o prazer que o outro lado traz. O grande prazer de se fazer o que mais gosta, com total gosto e com dedicação.

Não me iludo em dizer que não errei. Continuo errando no que não posso errar.
As vezes um entusiasta, determinado a mudar o mundo. As vezes um conformado, tentando viver.

Mas 2012 começou assim. Mudanças para um lado e mudanças para o outro.
Um, me sustenta. Outro quero sustentar.
Um eu errei. Outro estão errando comigo.

E sabe o que mais incomoda? É que eu estava certo de que estava acertando.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Mudanças

Elas nem sempre são planejadas ou mesmo esperadas. Muitas vezes trazem enorme felicidade e em outras, enorme dor. Passados os anos, que nem são muitos pra mim, estou conseguindo lidar com elas, de uma forma que alguns anos atrás, eu não conseguiria lidar.

O que antes seria desespero (às vezes sem um motivo grandioso pra isso), hoje se torna aprendizagem. Quem sofre de ansiedade, sabe que mudanças que aparentemente são ruins, se transformam em enormes monstros, capazes de tirar nosso sono por dias. Nessa última mudança, porém, algo inédito aconteceu pra mim. O desespero não me tomou conta.

Nesses últimos 5 anos, achei uma namorada, amizades, que me fortaleceram de todas as formas.
Pessoas que me mostraram que a vida não pode ser uma preocupação 24hrs por dia, que me mostraram lados da vida, que eu ainda não conhecia. É fato que melhorei em muitas coisas e piorei em outras, porque ninguém, por mais que tente, pode ser 100% em tudo.

Minha vida, mais uma vez, passa por uma mudança, que eu de fato não queria, mas que foi obrigada. Dessa vez, eu encaro com muito mais força. Dessa vez, vai vingar!