Quem se cala diante do errado, está ajudando a mantê-lo! Juventude conformista, é o que somos.
Mais preocupados com suas chapinhas e a dorzinha de amor de 15 anos que dura uma semana. O "Eu te amo" que dura 3 dias e a banda favorita que deixa de ser depois de um mês. Ao invés de preocupações verdadeiras, o que preocupa são o que pensam de mim e de ti. Quando a gente vai abrir os olhos pra esse circo que somos submetidos a ver todos os dias e que no final das contas o palhaço mesmo, somos nós?
Se preocupem mais com nossa Cidade, nosso Estado, nosso País! Acham certo pagar milhões de impostos e aceitar tudo na boa dizendo que "não tem solução"? Não estão cansados de serem enganados por falsos ideologistas que pregavam emprego e dignidade para todos, mas que agora vive da mesma forma que o governo anterior, que antes tanto criticava?
Chega de sermos enganados por essa política suja e disonesta! Lutemos por nossos direitos, pois nossos deveres a gente já cumpre!
"Já tivemos militares no poder, civis no poder, sociólogos no poder, operários no poder - e o poder não muda, segue o mesmo. Amanhã poderemos ter mágicos, donas-de-casa, jornalistas, duendes no poder, e o Brasil não vai encontrar o rumo porque, como cantava Cazuza, esta droga já veio malhada antes de a gente nascer. A encrenca começou antes mesmo do "terra à vista!". Tudo errado, desde o princípio. Ninguém faz nada. Parece que está tudo dentro da lei. Naufragar é a lei. (...) O motivo desse valor decepcionante, todos sabem: o rombo da Previdência. Que vai ser costurado quando? Quando não houver mais corrupção no país, ou seja, guardem as agulhas, que o rombo é pra sempre." (Martha Medeiros - Coisas da Vida)
ResponderExcluirpostei isso no meu fotolog HOJE ainda...