Que é evidente que somos a geração do amor, de questionamentos a respeito de romances, desilusões amorosas, etc., disso que ninguém pode discordar. Aos poucos vou "entendendo" isso e aceitando que são gerações que vão passando e retornando.
O que é difícil de compreender é o descaso que essa minha mesma geração tem com assuntos políticos, com a corrupção rotineira, com a desiguldade.
Questionar os políticos, parece que virou clichê, assunto banal.
Mas vejamos bem: quando queremos mais igualdade, menos violência, mais saúde, mais educação, mais segurança, quem são os responsáveis por administrar estas questões?
Tu pode ter 12, 13 anos, mas isso tudo faz parte da tua vida e tu simplesmente vai fingir que isso não importa, que são teus pais que precisam se preocupar com isso?
Exemplo: Tu é uma pessoa que gosta de ir pra praia. Pra tu ir pra praia, tu tem que passar por tal estrada. Essa tal estrada, está com promessa de duplicação a anos e veja só, a tal estrada ainda não está duplicada e tem um baita engarrafamento. E aí: a política faz ou não faz parte da tua vida?
Nenhum comentário:
Postar um comentário