quinta-feira, 14 de abril de 2011

Entrevista com a banda O Curinga

Dia de chuva aqui em Novo Hamburgo/RS onde o dia virou noite e na noite mesmo tem jogão do Grêmio! Mas vamos ao que realmente interessa. Estou abrindo espaço pra bandas em meu blog, pois sei a dificuldade em se ter uma e qualquer espaço, sempre é bom. Hoje vai rolar mais uma entrevista com uma banda promissora da região, dessa vez "fugindo" um pouco do punk rock/hardcore. Estamos falando da O Curinga. Vamos lá então:


1 - Primeiramente, quem nos concede a entrevista é?
Banda
O Curinga de Novo Hamburgo/RS.

2 - Nos contem um pouco da história da banda, quando surgiu, o porque do nome...
A banda O Curinga nasceu da necessidade de quatro jovens de Novo Hamburgo contribuírem para o cenário musical atual. Com o nome inspirado no romance-filosófico de Jostein Gaarder, O Dia do Curinga, a banda formada em meados de 2008 pelos integrantes João Lucchese (voz e guitarra), Marlon Saul (guitarra), Diego Salles (contrabaixo) e Samuel Muller (bateria) tinha a vontade de exprimir uma realidade ainda oculta aos olhos de quem vê. Por meio de letras reflexivas e melódicas e harmonias dissonantes, reflete a necessidade jovem de expressar aquilo que se vê e é condicionado. Caracterizada pelo desapego às formas tradicionais de música e dando ênfase em composições que relatam as angústias do imediatismo na vida moderna, O Curinga apresenta uma forma inquietante e interrogativa no nosso padrão de valores sociais.
Em 2011 tivemos uma mudança na formação: Thiago Vitoria, também integrante da banda Gringo a Bordo, assumiu as guitarras no lugar de Marlon Saul.


3 - Quais as influências musicais?
Rock and Roll classico,grunge como Nirvana, Queens of the Stone Age e também Kings Of Leon, Strokes, Los Hermanos e Panic at the Disco! É por aí...

4 - A banda prioriza as composições próprias?
sim!

5 - As letras falam sobre acontecimento reais ou fazem parte de "um suspiro ao acordar"?
A banda toca músicas próprias e todas as músicas são direcionadas há um personagem: "O Curinga"!


6 - A banda acaba de lançar o clipe do single "Suspirando ao Acordar". Conte-nos como foi a gravação.
Gravamos com uma turma de audiovisual da Unisinos. Foi um trabalho da turma e o resultado foi tão bom que eles viraram uma produtora! A Clube 7 Produções!
A gravação foi bem legal, o pessoal deixou a gente bem a vontade e liberaram até bebidas pra gente, hehehe!
Simulamos uma festa em uma casa em São Leopoldo e realmente foi uma festa gravar um clipe e ja estamos até encaminhando o próximo.


7 - Quais as dificuldades de se ter uma banda?
Bom, as dificuldade de ter uma banda na nossa opinião é que se tu não tem grana (no nosso caso hehe) as "coisas" são todas dificultadas, desde entrar na mídia, até uma produção de show e de vestuário da banda. Estamos gravando cd em Porto Alegre e toda a grana que ganhamos nos shows estão destinados a ele. É... vida de músico não é facil!

8 - Agenda
16/04 - Vagão Classic - Caxias do Sul/RS
18/04 - Dr Jekkyl - Porto Alegre/RS
22/04 - Galeras Rock Bar - Lajeado/RS
23/04 - Bar do Morro - Sapiranga/RS

9 - Links
www.myspace.com/ocuringa
http://www.youtube.com/watch?v=6u5XJbx8Zi0
http://palcomp3.com/ocuringa/
@bandaocuringa

10 - Recado pra galera
Agradecemos o pessoal que lotou o Buffalos bar, DIA 09/04 no lançamento do video-clipe e esperamos que o pessoal leitor do blog curta a banda e este ano vem o cd do
O Curinga. É só aguardar! Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário