sábado, 2 de abril de 2011

Resenha de "Wasting Light", novo álbum do Foo Fighters



Levando em consideração que são 09:30 da manhã, estou meio gripado e não faz muito tempo que acordei, juro que tentei ao máximo prestar atenção em todas músicas.
Mas vamos ao que interessa: Faixa 1 - Bridge Burning - A faixa que abre o disco, soa estranha em seu começo. Mas depois tem aquela pegada característica do Foo Fighers. As guitarras das estrofes lembram "The One" também do FF. O refrão é muito bom e na segunda parte, lembra um pouco Queens Of The Stone Age. Nota 9.

Faixa 2 - Rope - Um dos primeiros singles deste novo álbum. E não é a toa. Baita música, com estrofe que lembra QOTSA e até um pouco de Lenny Kravitz (?). Refrão com a cara de Foo Fighters, com intensidade. Como deve ser. Nota 9.

Faixa 3 - Dear Rosemary - Boa introdução. Guitarras soam muito parecidas com "Steady As She Goes" do Racounters. Refrão apenas bom. Música mediana. Nota 7.

Faixa 4 - Limo -
Outro single do álbum. Pegada massa. O vocal gritado de segundo plano não me soou bom. Refrão muito bom, com toda intensidade e loucura. Nota 7.
Faixa 5 - Arlandria - Música boa. Estrofe com guitarras abafadas, daquelas que a gente sempre espera um refrão intenso. E é exatamente isso que acontece. Gostei desse som. Nota 8.

Faixa 6 - These Days -
Começo tranquilo, parecendo uma boa balada que encaixaria muito bem no álbum acústico do FF, "Skin And Bones". Depois entra a bateria e lembra DEMAIS Nirvana a estrofe. Depois nas trocas de notas é bem a cara de Foo Fighters, com refrão intenso.
Bom som! Nota 9.

Faixa 7 - Back & Forth - Boa música, mas sem chamar muita atenção. Nota 7.

Faixa 8 - A Matter Of Time - Começo enérgico, entrando pra uma estrofe abafada. Refrão sem aquela intensidade toda, mas muito bom também. Tem cara de single. Nota 9.
Faixa 9 - Miss The Misery - Pegada bem rock. Levada muito boa também. Só não me desceu muito bem os "urros". Mas uma boa canção. Nota 8.

Faixa 10 - I Should Have Know - Balada rock. Viajona. Boa, mas sem muito o que chamar atenção. Pra mim, a "pior" do álbum. Nota 6.

Faixa 11 - Walk - Outra balada. Com guitarras de começo lembrando o bom pop rock de Snow Patrol e até as músicas mais pop do Foo Fighters. Aquele tipo de música de filme romântico que t... peraí! Ah, entrou as guitarras com distorção a toda. Mas continua uma ótima balada. Uma das melhores faixas do álbum, fechando muito bem ele. Nota 9.

Como vocês viram, não coloquei nenhuma nota 10. Esse álbum é muito bom, mas com certeza não é o melhor. Faltam singles como "Learn To Fly", "Times Like These", "Best Of You"... mas não quer dizer que seja ruim.

2 comentários:

  1. Ainda bem que essa é só a sua opnião. Acho que voce deveria ouvir mais QOTSA tbm, pq sinceramente não consegui associar nada parecido. E se te faltam singles marcantes, escuta These Days denovo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir